Passagem de Ano NazaréA passagem de ano na Nazaré é uma óptima escolha para quem reside na zona centro de Portugal e procura um destino que ofereça muita animação a um preço relativamente baixo. Trata-se claramente do maior evento de fim de ano do Oeste.

Com o aproximar da meia noite, a marginal e o extenso areal começam a receber dezenas de milhares de pessoas, pelo que se não tiver optado por alugar uma casa previamente, deverá pensar em chegar umas horas antes para evitar filas ou falta de estacionamento.

Os vários palcos com música ao vivo, a animação à beira-mar e um grande espectáculo pirotécnico a assinalar a entrada no novo ano, são habitualmente os pontos fortes desta festa.

A contagem decrescente para a entrada no novo ano será realizada através de um relógio gigante que é projectado na parede do promontório da Nazaré. A passagem de ano celebra-se, depois, pela marginal e bares da vila.

Nazaré

A Nazaré é uma vila portuguesa com mais de 10 mil habitantes, situada na região centro de Portugal. Apesar da pesca ter sido sempre a principal actividade dos nazarenos, nos últimos anos têm-se assistido à terciarização do tecido económico local, devido à aposta no turismo e prestação de serviços nessa área.