Passagem de Ano MadeiraA Passagem de Ano na Madeira é com certeza o réveillon português mais procurado pelos turistas estrangeiros. O fogo de artifício é um dos marcos imperdíveis desta passagem de ano, pelo que se nunca visitou a Madeira, esta será a melhor altura para o fazer.

O famoso espectáculo de fogo-de-artifício chegou mesmo a entrar para o livro do Guiness em 2006, como sendo o maior do mundo. Veja o vídeo.

Se optar por realizar um cruzeiro poderá ter a sorte de ficar com a melhor vista para o espectáculo pirotécnico, tendo em conta que os navios de cruzeiro se posicionam ao largo da baía do Funchal, num cenário de beleza invulgar.

À meia-noite, com a entrada no novo ano, o céu fica repleto de luz e de muita cor durante cerca de 15 minutos, sendo o fogo-de-artifício lançado de múltiplos pontos da ilha. Depois, os milhares de habitantes e turistas comemoram o 1º dia do ano até amanhecer, nas discotecas, bares e hotéis.

Madeira

A Ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no Oceano Atlântico, em território português. Possui actualmente mais de 260 mil habitantes (2011).